Nasceu nos Estados Unidos, em Los Angeles, e está em Portugal para concluir o “High School”. É um rapaz que cativa tanto pela beleza como pela simpatia. Tem bom carácter, é educado, bom aluno e um excelente surfista, tendo já participado em vários campeonatos, nos quais ficou sempre bem classificado.
Os seus pais, João e Rose, alcançaram o “american dream”. O pai é português e sempre teve uma forte ligação a Portugal. Em casa sempre falaram português e cultivaram a importância das tradições e das origens. Bryan estudou numa escola portuguesa e sempre que vinha a Portugal tinha vontade de ficar mais tempo. Apesar de ter uma boa situação financeira, Bryan foi educado como um rapaz que tem de trabalhar e mostrar o que vale para conseguir singrar na vida. Ao contrário da irmã mais velha, Melanie, Bryan nem sempre lidou bem com esta situação e revoltou-se.
Juntou-se a um grupo de jovens marginais e envolveu-se em corridas de carros ilegais. Bryan vai despertar a curiosidade de todos os alunos da Escola do Forte. Irá ficar a viver em casa da família Machado e vai para a turma de Ricardo, que embirra logo com ele, pois não suporta ter concorrência. Os seus amigos vão ser André, Nuno e Sebastião, apesar de serem alunos do curso de moda e a rivalidade entre as escolas ser uma constante.
É um rapaz machista, com mau feitio, mas divertido e pronto para a festa. Anda no 12º ano da área de ciências da Escola do Forte, mas é pouco aplicado nos estudos e o seu sonho é o surf.
Passa mais tempo no mar à procura da melhor onda do que a estudar e as suas notas refletem isso. Ricardo considera-se o “Rei” da escola e os colegas respeitam-no. É bonito e desperta a atenção das raparigas, mas só tem olhos para Ana Rita.
É completamente apaixonado por ela e, acima de tudo, gosta de ser o namorado da rapariga mais gira e cobiçada da escola. Os seus melhores amigos são Kiko e Marcus. Andam sempre juntos, sendo Ricardo o líder do grupo. Vive com os pais, Diamantino, vigilante na Escola do Forte, e Maria, desempregada, e com a irmã mais nova, Lili.
Ricardo adora os pais e a irmã e a família ocupa um lugar muito importante na vida dele. Apesar de viverem com bastantes dificuldades financeiras sempre foram uma família feliz e unida.
É professor de inglês e tem estado ao lado da sua mulher, Dulce, no projecto da Escola do Forte. Ao contrário desta, Zé é um homem calado e ponderado, mas longe de ser sisudo. Gosta de contar anedotas e é um homem muito bem-disposto.
Tem os pés bem assentes na terra e apoia a mulher em tudo, mas está sempre a tentar mostrar-lhe o lado mais real da vida. Tem uma relação muito boa com a filha, Alice, apesar de achar que há assuntos que deve resolver com a mãe.
O casamento com Dulce é o segundo casamento de Zé, que foi casado com uma outra mulher (Cristina), de quem não teve filhos. O casamento durou pouco tempo e quando conheceu Dulce, casaram-se e tiveram Alice. Dulce tenta arrastar o marido para fazer desporto, mas Zé não se convence e prefere gastar o pouco tempo livre que tem a ler e a fazer pequenas construções de kits de barcos, carros, aviões.
Frequenta o 11º ano de Design de Moda da Escola do Forte. Vive com os seus pais, Dulce e Zé, com quem se dá bastante bem. É rebelde e irreverente, mas não é conflituosa.
É uma aluna aplicada, pois adora o curso que está a tirar. Energética, adora andar de patins e é assim que chega muitas vezes à escola, onde é uma das grandes defensoras do curso de moda.
Tem sempre a resposta na ponta da língua e não tem medo de enfrentar quem for preciso para defender os colegas do curso. Sempre foi Maria-rapaz e nunca ligou muito à imagem, apesar de ser bastante bonita. Gostava de ter irmãos e ficou muito contente quando os pais anunciam que se inscreveram como família de acolhimento de um estudante estrangeiro - Bryan.
O melhor amigo de Alice é o seu colega de turma, Sebastião. Alice sempre gostou de cantar, mas nunca levou a sério este hobby. A chegada de Bryan vai revolucionar o seu mundo e de toda a família Machado.
Estuda no 12º ano da área de ciências na escola do Forte e quer seguir Engenharia do Ambiente. Vive com os pais, Gonçalo e Ana. O pai é engenheiro agrónomo e a mãe trabalha numa ONG ligada ao ambiente.
É amiga de Ana Rita desde a primeira classe de quem é inseparável. Apesar de, mais tarde, Madalena ter-se juntado ao grupo, Sara e Ana Rita têm muitas histórias em comum e uma amizade inabalável. É bonita, e, acima de tudo, é uma rapariga com uma grande determinação e vontade de ser a melhor.
Todos os anos é a melhor aluna da turma e quer garantir a sua entrada no Instituto Superior Técnico de Lisboa. É muito ecologista e uma acérrima defensora da reciclagem e de tudo o que tem a ver com questões ambientais.
Namorou com Nuno, mas Verónica roubou-lhe o namorado. Será que os caminhos de Nuno e de Sara se voltarão a cruzar?
Já a seguir mais informações de outras personagens!