Quarta-feira, 7 de Setembro de 2011

Especial MCA IX Persegue o teu Sonho PERSONAGENS 2

 

 

 

 

É um rapaz brincalhão e divertido. É repetente do 11º ano de Design de Moda na Escola do Forte. Namora com Magda desde o ano anterior, mas a relação deles nem sempre é pacífica. Para complicar ainda mais as coisas, este ano, vão estar mais afastados porque já não são da mesma turma e Magda vai sentir muito este afastamento. 

 

Ivan é o filho mais velho de quatro irmãos e pertence a uma família de classe média:a mãe é contabilista e o pai é fotógrafo de moda. Para vir estudar para a Escola do Forte, Ivan teve de deixar o Porto, a sua terra Natal, e vir morar para uma residência de estudantes. 

Desde muito cedo, Ivan frequentou o mundo e os bastidores da moda. O seu jeito para o desenho e o gosto pelo mundo da moda fizeram-no optar pela área de design de moda, apesar de não ter a certeza do que quer seguir e estar dividido entre design de moda e arquitetura. 

Ivan vai-se ver muitas vezes envolvido nas guerras entre a escola de moda e os alunos do ensino regular. É um rapaz pacífico, mas não tolera injustiças, principalmente no que toca aos seus amigos. 

 

 


É o trapalhão da escola. Inscreveu-se por engano no curso de Design de Moda e deixou-se andar. 

Nunca soube bem o que queria e, quando percebeu que se tinha enganado, nem se deu a trabalho de corrigir. Frequenta o 11º ano e é a pessoa mais trapalhona, despistada e desorientada da escola. 

 

Tem pânico das aulas de educação física, pois é completamente inapto e desengonçado para o desporto e acaba quase sempre ridicularizado. Está sempre a inventar desculpas para tentar escapar às aulas de desporto, quase sempre sem sucesso, e anda sempre metido em trapalhadas. 

Quer a nível académico como pessoal a vida de Sebastião é o verdadeiro caos. Há quem chegue a pensar que ele tem algum atraso e por isso metem-se com ele. É muito tímido e envergonhado e nunca teve nenhuma namorada, mas tem uma paixão secreta por Alice. 

Pertence a uma família de classe média-baixa e vive com a mãe e com o padrasto. A mãe, Lisete, é dona de casa e o padrasto, Rui, trabalha na construção civil. Está com o pai aos fins-de-semana e nas férias. 

 

 


 

É um dos caloiros da Escola do Forte e entrou para o 7º ano. É um rapaz franzino que parece mais novo do que realmente é. Usa óculos porque quer - não tem graduação que o justifique - e é um verdadeiro “cromo”. 

 

Onde se sente bem é no laboratório de ciências. Desde que os seus pais lhe ofereceram um Kit de ciência, quando era mais pequeno, que Fred alimenta a esperança de vir a ser um cientista galardoado. 

 

Vive apenas com a mãe, Francisca, já que o seu pai faleceu há alguns anos. Estudou num colégio privado até ao 6º ano e foi aí que conheceu o seu grande e único amigo Tiago. Fred é mais tímido que Tiago e é um rapaz de poucas falas, especialmente no que diz respeito às raparigas. 

Nunca teve uma namorada, num deu um beijo na boca e, até conhecer Lili, achava que queria que as coisas continuassem assim para sempre. Está feliz por estar na nova escola, especialmente porque esta possui um laboratório de ciências muito bem equipado. Vai passar todo o tempo possível no meio das suas poções e invenções e irá envolver-se em muitas situações cómicas. 

 

 


 

Professor na Escola do Forte, é um homem austero, de poucas falas e muito exigente. Lecciona físico química e matemática ao 7º ano e química e matemática aos alunos do 11º e 12º anos. 

É o único professor que se veste formalmente (fato e gravata) nas aulas. Na escola, choca algumas vezes com a directora Dulce por considerá-la demasiado benevolente com os alunos. É casado com Carmen, mas não têm um casamento feliz. 

Nunca se divorciou por causa dos filhos, mas a relação deles é tudo menos harmoniosa. As discussões em casa da família Freire são uma constante com Kiko sempre a tomar o partido da mãe e Bruno o do pai. A excelência faz parte da vida de Roberto e sempre foi muito exigente com os filhos, apesar de nunca ter conseguido que Kiko gostasse de estudar. 

Ao contrário do que se poderia esperar, pela sua austeridade, Roberto apoia o sonho de Bruno em ser designer de moda, pois vê que o filho é aplicado, estudioso e sabe o que quer. Carmen nunca aceitou esta decisão de Roberto e a escolha do filho é assim mais um elemento de conflito entre o casal. 

Autor: bvale às 21:00
Link do Post | Comentar

 

ESTREIA: "Colorado"

Entao o novo TvUniverso? ...

DESCOBRE TUDO SOBRE A CAS...

TVUNIVERSO: MUDAMOS

www.tvuniverso.eu

Não te esqueças. Nós já m...

TVUNIVERSO: MUDAMOS

Teresa Guilherme deixa fo...

A Revolução é no TVUNIVER...

Conheça os jogos da 1ª jo...

Leonor Poeiras certa em '...

Júlia Pinheiro não tem dú...

Maria João Bastos e Pedro...

SIC oferece mais de 100 m...

É já amanha! PREPARADO?

''Casa dos Segredos 3'' c...

Conheça as temáticas do p...

Top Chef: Próxima emissão...

João Pacheco internado de...

Conheça o terceiro jurado...

Este sábado, ''Alta Defin...

''Casa dos Segredos 3'' e...

Preparado? Faltam 3 dias....

Sandra Faleiro reforça ''...

Conheça o logótipo oficia...

''Gabriela'' excedeu expe...

Demi Lovato humilhada no ...

Saiba como votar na ''Fig...

TVI reduz os ordenados do...

Conheça os dois primeiros...

Conheça o horário de estr...

"Gabriela" estreia em 1º

''Unforgettable'' estreia...

Noticia TvUniverso: Iva D...

Cristina Ferreira quer um...

Marco de Camillis pode nã...

Conheça a data de estreia...

Estúdio de ''Casa dos Seg...

''Casa dos Segredos 3'' v...

Rita Pereira sofre queda ...

FF e Luciana Abreu não sa...

Já viu a ex-moranguita Jo...

Sara Barradas certa no el...

Conheça o final de ''Mora...

Leonor Poeiras fora da ''...

"Casa dos Segredos 3" EST...

Marta Cruz foi mãe pela s...

"Revolução TvUniverso" - ...

PROMO: "Toca a Mexer" - S...

"Casa dos Segredos 3" FAL...

Março 2014

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008