Desolada por não conseguir saber o paradeiro do filho, a Santinha toma um frasco de comprimidos e fica inconsciente
Sem saber notícias de Gabriel, Aurora está desesperada. Gonçalo continua apostado em descobrir o paradeiro do filho de ambos mas Santinha começa a dar os primeiros sinais de estar a perder a fé. Jacinta tenta estimular a neta e diz-lhe que como a igreja católica não a reconhece como Santa, Jacinta irá criar uma nova corrente religiosa que, acredita ela, as irá ajudar a comunicar aos fiéis o desaparecimento do menino e dessa forma encontra-lo mais facilmente. Mas nem assim Aurora s emotiva.
Mais tarde, Jacinta entra no quarto de Aurora e vê que a net está dormir profundamente. Ao tentar acordá-la percebe que ela não reage e fica e, pânico quando repara num frasco de comprimidos ao seu lado. A beata pena num pano ensopado em água fria e consegue reanimar a rapariga.
Ema está apaixonada por Miguel
Em casa dos Monforte, Ema é recebida por Violante. A rapariga diz que quer falar com Miguel para lhe entregar o telemóvel que ele perdeu e a viúva pede-lhe que agrade no salão. Entretanto o rapaz chega e agradece o gesto de Ema, convidando-a para ficar um pouco. A principio a rapariga recusa, mas acaba por aceitar. Os dois conversam enquanto tomam café e no final ele abraça-a com carinho. Ema deixa-se envolver no abraço de Miguel.
Não perca
Sebastião ouve Hortense falar em bebés e estados de gestação e fica a achar que a mãe está grávida do falecido Zé Ricardo