Segura de si, Júlia Pinheiro encara com naturalidade o envelhecimento. A poucos meses dos 50 anos (nasceu a 6 de outubro), a apresentadora diz-se descomplexada com o avançar da idade. Contudo, os quilos a mais estavam a deixá-la descontente. Por essa razão, decidiu fazer o Programa Liposhaper Max na Clínica do Tempo, sob os conselhos do nutricionista Humberto Barbosa. “Já tinha feito uma dieta com ele e correu muito bem. O plano que me apresentou é exequível e isso animou-me para obter resultados”, revela.
Empenhada a 100% nos objetivos, a diretora de Formatação de Conteúdos da SIC admite que há pormenores que lhe custam um bocadinho a “digerir”. “Não jantar. Depois das 19h não posso comer mais nada e a refeição que faço a essa hora é de sopa ou salada. Só à sexta-feira e ao sábado é que posso jantar”, conta.
O esforço, porém, tem estado a compensar e em menos de quatro meses Júlia Pinheiro conseguiu emagrecer 9 kg. Apesar de ter já uma figura esbelta, a anfitriã do programa “Querida Júlia” quer ir mais longe. “Ainda não atingi o meu objetivo”. E a meta que vislumbra “é atrevida”. A diretora de conteúdos da SIC foi aconselhada a perder entre 10 e 13 kg, mas Júlia quer... 15! “Se o conseguir ficarei com 58 kg, que é o peso que tinha quando apresentava por exemplo o ‘SIC 10 Horas’. Sei que é difícil, mas a ideia também não é fazer tudo de repente”, confessa.
A dieta da apresentadora consiste, como explicou Humberto Barbosa à tvmais, numa reeducação alimentar: “Não se trata de seguir um regime de emagrecimento radical e restritivo, mas sim de reaprender a comer de forma saudável, com a quantidade de calorias necessárias ao organismo e constituição física, considerada a partir do peso correto para a estatura e idade”. Paralelamente, a apresentadora realiza também um conjunto de tratamentos para perder volume e para tonificar os músculos. Humberto Barbosa avisa: "Não há milagres. Só há resultados se houver empenho por parte dos pacientes".
A dieta de Júlia Pinheiro:
• Vegetais crus ou cozinhados de forma saudável, por exemplo cozidos em água ou ao vapor e grelhados;
• Proteínas magras, como o peixe e a carne de peru;
• Carnes vermelhas são proibidas;
• Refeições em pouca quantidade e várias vezes ao dia;
• Lanches de iogurtes líquidos magros, fruta, com frutos vermelhos ou frutos secos.