Passaram 35 anos, e ''Gabriela'' está de volta. A primeira telenovela brasileira que estreou em 1977, na RTP, com Sónia Braga a “vestir” a pele de Gabriela, volta aos ecrãs. Desta vez na SIC e com Juliana Paes como protagonista.
''Gabriela'', um remake brasileiro dos anos 70, estreou na segunda-feira na SIC. A telenovela apaixonou os portugueses tendo a mesma sido vista por aproximadamente um milhão e seiscentos e quarenta mil pessoas, tendo alcançado 17,4% de rating e 36,4% de share, tornando-se o programa mais visto do dia.
Perante estes resultados, Luís Marques, diretor-geral da SIC, afirma que ''O original tem uma magia própria, mas em termos técnicos está melhor''. Em declarações ao DN, Luís Marques referiu que assistiu à estreia do remake e que o resultado obtido ''excedeu as minhas expetativas''.
''São duas mulheres muito sensuais. A Sónia Braga foi de uma sensualidade inesquecível e a Juliana Paes também é sensual'', revela o diretor da estação privada sobre a escolha da protagonista, afirmando que é uma decisão difícil. ''Estamos numa boa fase. Queremos que os portugueses nos vejam e nós temos bons produtos'', acrescenta Luís Marques.
''Gabriela'' pode ser vista de segunda a sexta na SIC, logo a seguir a ''Dancin´Days'', às 22h15.